quinta-feira, 25 de julho de 2013

Guia de Raças: Australian Silky Terrier


Os Australian Silky terrier são impressionantemente parecidos com os Yorkshires. Na realidade apareceram para o mesmo fim, mas em paises diferentes: O Yorkshire Terrier é originário de Inglaterra, e o Silky Terrier é originario da Australia.
As principais diferenças são que o Silky Terrier, normalmente, é apenas prateado e é um pouco maior que o Yorkshire. Pode-se dizer que são quase a mesma raça com colorações diferentes, sendo o Silky Terrier com focinhos mais longos e maiores do que o Yorkie em peso e estatura.

Pertencem ao grupo 3, seção 4 de terriers de companhia da FCI.
São muito amigáveis e companheiros.

  • Origem
Em 1800, vários Yorkshires foram para na Austrália. Os criadores buscando uma raça que tivesse uma coloração melhor, cruzaram os yorkshires terrier com os terriers australianos. Ao que foi possível distinguir essa terceira raça, estes novos exemplares foram cruzados entre si para estabelecer um padrão. O silky, apesar do tamanho, é visto como um autêntico terrier: é um caçador de roedores eficiente. Por muitos anos, não se foi possível distinguir os Silky Terrier dos Yorkshires, e essa nova raça só foi reconhecida pelo Kennel Club Australiano, em 1958.

  • Altura/Peso
 Machos: estatura de 23 a 26 cm, pesando até 5 kg.
Fêmeas: ligeiramente menores que os machos.
  •  Expectativa de Vida
Vivem de 12 a 15 anos.
  • Preço
Os preços pesquisados variavam de R$700,00 a R$1500,00


Deve-se tomar cuidado, pois algumas pessoas podem comprar um Silky terrier por Yorkshire, sem nem mesmo saber! Prestar atenção, principalmente, no tamanho do animal.


Um comentário:

  1. Olá! Eu pesquisei muito depois de várias críticas de que o meu Yorkshire é muito grande, e com uma sugestão parei nesta raça silky terrier. Hoje eu sei que o meu pequeno não é Yorkshire, mas sim um silky lindão! O difícil é arrumar namorada pra ele agora.

    ResponderExcluir