terça-feira, 16 de julho de 2013

Guia de Raças: American Pit Bull Terrier

O  American Pit Bull Terrier não é reconhecido pela FCI, portanto, participa do grupo 11, que são das raças não reconhecidas que foram agrupadas pela CBKC. 
São temidos por grande parte da população, que não conhecem a raça. São cães muito temperamentais, ágeis e fortes, com um corpo muito musculoso. É um cão bem-humorado, divertido, extremamente leal e afeiçoado a família e é bom com crianças e adultos. A raça gosta de agradar e é cheia de
entusiasmo. A raça se sai muito bem em eventos de performance por seu alto grau de inteligência e sua vontade de trabalhar.
O nome “Pit Bull” tem referência com a mistura de várias raças, incluindo American Pit Bull Terriers, American Staffordshire Terriers, Staffordshire Bull Terriers, Bull Terriers, American Bulldogs e todos os cães nascidos ou semelhantes a essas raças. 

  • Origem
No decorrer do século XIX, criadores na Inglaterra, Irlanda e Escócia começaram a experimentar cruzamentos entre Buldogues e Terriers em busca de um cão que combinasse a esportividade do Terrier com a resistência e atletismo do Buldogue. O resultado foi um cão que reunia em si todas as virtudes dos grandes guerreiros: resistência, coragem indomável e gentileza com os que ama. Os emigrantes levaram estas cruzas de Bulls e Terriers para os Estados Unidos. Os diversos talentos do American Pit Bull Terrier não passaram despercebidos pelos fazendeiros e rancheiros que os utilizavam para proteção, na captura do gado semi-selvagem e de porcos, como ajudante nas caçadas, cães pastores e como companhia para suas famílias. Atualmente, o American Pit Bull Terrier continua demonstrando sua versatilidade, participando com sucesso em campeonatos de Obediência, Faro, Agility, Proteção e Tração, bem como de conformação.
O United Kennel Club (UKC) foi o primeiro clube a reconhecer o American Pit Bull Terrier. O fundador da UKC, C.Z.Bennett assinou o registro número 1 do clube para o American Pit Bull Terrier de sua propriedade, Bennett's Ring, em 1898.
Fonte: CBKC 
  •  Peso/Altura
Machos: os machos pesam em torno de 15 a 28 Kg, apesar de serem cães com um porte não tão elevado, tem um peso maior devido a grande musculatura do seu corpo; e devem medir em torno de 35 a 55 cm.
Fêmeas: as fêmeas são desejáveis que pesem em torno de 13 a 23 Kg, e meçam entre 30 a 53 cm.
  • Ranking de Inteligência
34º
  • Expectativa de Vida
Estes cães vivem em torno de 12 anos.
  • Preço
Os preços pesquisados variam entre R$250,00 a R$1000,00
O mais importante é sabermos que todos os cães devem ser tratados com amor, carinho e respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário